[INFOGRÁFICO] Bloco K: 9 questões para você avaliar seu conhecimento

Início  /  Economia  /  [INFOGRÁFICO] Bloco K: 9 questões para você avaliar seu conhecimento

Sobre maio 27, 2015, Publicado por , EmEconomia,Gestão,Infográfico, Com1 Comentário

 

Questão para avaliar o Bloco K na sua empresa.

Infográfico do Bloco K

O Ato Cotepe n° 52/2013 estabelece que o Livro Registro de Controle da Produção e do Estoque será transmitido mensalmente, de forma digital, através do SPED FISCAL. A obrigatoriedade se aplica aos estabelecimentos industriais ou a eles equiparados pela legislação federal e pelos atacadistas, podendo, a critério do Fisco, ser exigido de estabelecimento de contribuintes de outros setores.

A escrituração do Livro Registro de Controle da Produção e do Estoque é obrigatória, a partir de 1º de janeiro de 2016. Para auxiliar no entendimento da nova obrigatoriedade, informamos que a Solução da Senior já está adequada ao Bloco K do SPED Fiscal, que entra em vigor em 2016.

Desenvolvemos o infográfico abaixo para ajudar a entender qual o impacto do Bloco K na empresas. Aproveite para ver se você está por dentro do assunto respondendo mentalmente as 9 questões que devem promover a mudança cultural na sua empresa.

Gestão - 9 questões para entender o Bloco K

Mais algumas informações

O Bloco K, ou Registro de Controle da Produção e do Estoque obrigará as indústrias (e as empresas similares, de acordo com a legislação federal) e os atacadistas a informarem, todo mês, seus estoques, o consumo de matéria-prima e insumos, as movimentações internas de produtos e a produção à Receita Federal. Será mais um bloco de informações – com os dados das fichas técnicas dos produtos, das perdas ocorridas, das ordens de produção, dos insumos consumidos e da quantidade produzida – que precisará ser entregue em arquivo digital, como já é feito com as demais obrigações fiscais.

Com isso, o Fisco conhecerá o processo produtivo e a movimentação de cada item de estoque, o que vai possibilitar o cruzamento quantitativo dos saldos apurados eletronicamente pelo SPED com os informados pelas indústrias, através do inventário. Com este controle, a Receita visa erradicar as práticas de nota fiscal espelhada, calçada, dublada, subfaturada ou meia-nota, além da manipulação das quantidades de estoques por ocasião do inventário físico.

Surgiram muitas dúvidas? Então não perca tempo. Entre em contato conosco para agendar uma visita na sua empresa.

 

Você gostou desse Infográfico sobre o Bloco K?

Esperamos que você tenha gostado das informações e que consigas aplicar o teste na sua empresa.

 

Compartilhe esse Infográfico na sua rede!

3831 Total de visualizações 2 Visto hoje

Um Comentárioaté agora:

  1. Mauricio disse:

    Fico só pensando no tamanho do aumento na arrecadação…
    E qtos empresários vão fechar as portas

Deixe um comentário