Solução da Senior já está adequada ao Bloco K do SPED Fiscal, que entra em vigor em 2016

Início  /  Gestão  /  Solução da Senior já está adequada ao Bloco K do SPED Fiscal, que entra em vigor em 2016

Sobre maio 25, 2015, Publicado por , EmGestão, ComSem Comentários

Pensar no cliente é desenvolver soluções que ele nem sabe que vai precisar. E a Senior, parceira da Gestão, segue esta premissa todos os dias. É por isso que já desenvolveu ferramentas para a integração ao Bloco K do SPED Fiscal (Sistema Público de Escrituração Digital), que entra em vigor em 1º de janeiro de 2016. A solução Gestão Empresarial ERP têm funcionalidades que atendem às Manufaturas, de forma nativa, integrando todas as variáveis necessárias às demandas impostas pelo governo.

A inclusão do Bloco K no SPED Fiscal obrigará as indústrias (e as empresas similares, de acordo com a legislação federal) e os atacadistas a reportarem, mensalmente, seus estoques, o consumo de matéria-prima e insumos, as movimentações internas de produtos e a produção à Receita Federal. Será mais um bloco de informações – com os dados das fichas técnicas dos produtos, das perdas ocorridas, das ordens de produção, dos insumos consumidos e da quantidade produzida – que precisará ser entregue em arquivo digital, como já é feito com as demais obrigações fiscais.

Com isso, o Fisco conhecerá o processo produtivo e a movimentação de cada item de estoque, o que vai possibilitar o cruzamento quantitativo dos saldos apurados eletronicamente pelo SPED com os informados pelas indústrias, através do inventário. Com este controle, a Receita visa erradicar as práticas de nota fiscal espelhada, calçada, dublada, subfaturada ou meia-nota, além da manipulação das quantidades de estoques por ocasião do inventário físico.

Questão para avaliar o Bloco K na sua empresa.

Infográfico do Bloco K

Para empresas de todos os portes

Um software flexível, confiável e de fácil implantação garante uma gestão mais eficiente e adequação às exigências legais. A solução Gestão Empresarial | ERP reúne todos os dados e procedimentos administrativos, financeiros, comerciais, industriais e logísticos da empresa, facilitando as rotinas.

Com ele, a empresa percebe uma série de vantagens: redução de custos, diminuição do tempo dedicado a cada tarefa e otimização do fluxo de informações para a tomada de decisões. Tudo para tornar a gestão mais simples e permitir que o seu foco seja o mercado.

Além disso, nosso software de ERP estende suas funcionalidades com integrações específicas que atendem a determinados segmentos e automatizam processos: comércio exterior, TMS, WMS, NF-e, balanceamento de carga, força de vendas, inventário patrimonial, gestão de pessoas e acesso e segurança.

Manufatura & PMEs

Desenvolvida para atender ao segmento de Manufatura de pequenas e médias empresas, a solução Gestão Empresarial  permite controlar as fichas técnicas dos produtos, programando a carteira de pedidos, gerando as ordens de produção, contemplando os consumos realizados e produtos gerados no estoque pelos apontamentos de produção. Além de contemplar tempos de produção, gestão de recursos produtivos e uma interação total do almoxarifado com todo processo operacional da empresa.

A solução também faz a simulação de entregas, de acordo com uma análise de demandas de vendas e de reposição interna. Aliado a isso, integra engenharia, simulação, programação e estoque para criar sinergia entre todos os processos produtivos. E tudo isso pode estar conectado, através de uma ferramenta de gestão de suprimentos, com o processo de abastecimento do chão de fábrica, respeitando os processos fabris.

5706 Total de visualizações 6 Visto hoje

Deixe um comentário