Novos modelos de recrutamento de pessoas

Selecionar pessoas é uma tarefa que exige preparo e técnica por parte de quem a desempenha. Há diferentes técnicas de seleção, todas com o objetivo de dar subsídios para uma escolha mais assertiva. No entanto, existem novos modelos de recrutamento de pessoas que valorizam a entrada de um novo talento para a organização e são considerados mais adequados para o mercado atual.

Entre as principais características desses novos modelos, encontra-se a tecnologia como ferramenta essencial nos processos de recrutamento e seleção. Tais ferramentas facilitam a rotina do recrutador, diminuindo a burocracia em suas tarefas e tornam o processo mais assertivo. Conheça alguns desses modelos que já estão sendo colocados em prática em empresas.

– Redes Sociais

É verdade que as redes sociais conectam pessoas e promovem encontros em um nível mais informal. Mas, nos últimos anos tornou-se mais uma ferramenta do mercado profissional, tanto para candidatos quanto para empresas que buscam novos talentos. O recrutador pode utilizar recurso de filtros para encontrar profissionais com as competências necessárias ao cargo em questão, diminuindo o tempo gasto para encontrar o perfil adequado.

– Software de R&S

Softwares de recrutamento e seleção oferecem recursos em todas as etapas do processo, desde a abertura da requisição de pessoal de forma automatizada, análise de candidatos e, até mesmo, a contratação em si. Os Softwares de R&S contam com processo automatizado de triagem e permitem o gerenciamento das etapas do recrutamento e dos candidatos triados.

Essa possibilidade otimiza o tempo, agilizando a análise de currículos, cuja etapa é essencial na escolha de talentos para a sua empresa.

Entrevistas por videoconferência

Com a facilidade que a internet oferece, distância não é mais um problema. Estima-se que o número de entrevistas via conference  aumentou em 52% nos últimos anos no Brasil.
Essa modalidade já é uma realidade e possibilita o alcance de talentos em qualquer parte do mundo.

Existem requisitos básicos que tanto a empresa quanto o candidato precisam seguir. São estes:

Programação;

Equipamentos em bom funcionamento;

Local silencioso;

Profissionalismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui